terça-feira, 15 de janeiro de 2008

लमेन्तोस् मक वर्ल्ड २००८

Depois do iPhone, Apple deve lançar "pacotão" de produtos hoje
Publicidade


da Folha Online

Sem um produto "arrasa quarteirão", como ocorreu em 2007 com o iPhone, a Apple deve apostar em um número considerável de lançamentos menores de produtos e serviços durante para a MacWorld. O evento começa nesta terça-feira (15). É o preferido de Steve Jobs, presidente da empresa.

Analistas apostam que Jobs, em sua performance a partir das 15h no horário de Brasília, anuncie um serviço de aluguel de filmes pelo iTunes, um laptop ultrafino, e novos modelos para o iPhone, o iPod Touch e o Apple TV. Dino Vournas/Reuters

Analistas apostam que Steve Jobs vai apresentar um novo laptop ultrafino


Ou seja, o foco será muito mais nas atualizações de linhas que a Apple já oferece. Dessa forma, dificilmente Jobs vai conseguir novamente pautar a indústria e a mídia durante todo o ano, como fez em 2007 (e ainda em 2008).

Entre os rumores mais fortes, que já figuram no noticiário há algumas semanas, está o lançamento de um laptop ultrafino, com metade da espessura em relação aos que compõem atualmente a linha MacBook. Esse produto viria equipado com chips de memória flash, como os encontrados no iPod, em vez dos discos rígidos convencionais.

Acordo

Outra aposta é o anúncio de uma parceria entre a Apple e estúdios como Fox e Warner Bros que permita que os internautas aluguem filmes das produtoras por meio da loja de mídia on-line iTunes.

Pode representar uma tentativa da empresa de Steve Jobs de dar uma beliscada no mercado de aluguel de filmes, que movimenta US$ 9 bilhões por ano nos Estados Unidos e sofre uma lenta transformação.

No ano passado, esse segmento registrou um declínio nos aluguéis em lojas e um crescimento, ainda que lento, nas transações feitas pela internet.

Upgrade

Há também a expectativa de que a empresa lance atualizações do iPhone e do iPod Touch. O aparelho de telefone, atualmente disponível na versão para 8 Gbytes, poderia ganhar uma versão de 16 Gbytes.

Jobs também pode fazer uma "degustação" da plataforma do iPhone para desenvolvedores externos, que ele prometeu no fim do ano passado. A idéia é que os usuários possa criam "programinhas" para o aparelho, por meio de um kit que estaria pronto até fevereiro.

Uma possível atualização do aparelho, a ser anunciada durante o evento, amedronta milhares de usuários que desbloquearam o telefone para poder usá-lo sem autorização da Apple ou de qualquer operadora. Isso porque a atualização pode anular o desbloqueio do celular.

Nenhum comentário: